domingo, 14 de agosto de 2011

ISSO É O MEU DELÍRIO FALANDO

Ambos sabemos que lhe desgosta a mentalidade limitada de gueto e o materialismo vulgar. Sabemos também que acredita na sua capacidade de criar a sua própria estrutura moral. Então despeja todo esse conhecimento para dentro do seu cérebro pela abertura de três milímetros na sua íris. Logo olhará profundamente para dentro de sua vida e encontrará o desespero, é o preço pago pela autoconsciência. Aqueles que desejam a paz de espírito e a felicidade têm que acreditar e abraçar a fé, enquanto vocês que desejam perseguir a verdade devem renunciar à paz de espírito e devotar sua vida à desnudar todas as visões pré-estabelecidas.


Faz suas escolhas ou estará andando em uma fileira cerrada com todos os outros homens marchando em direção à morte. Precisa agora aprender a reconhecer sua vida e a ter coragem de dizer: “Assim escolhi!” O tempo é irreversível e a vida está se consumindo. Não tomar posse de seu plano de vida é deixar sua existência ser um acidente. Encontra-te mesmo que no afeto doente próximo da loucura. Sois apenas um cérebro com os primeiros sinais de uma alma. A personalidade do gato ao contrário – animal de estimação na pele do predador.


Se é regido pelo desejo do tempo, ousa prematuramente. Não perderá tantos dias dançando a melodia errada. Como todos nós, desfruta de uma juventude infinitamente promissora, se dê ao trabalho de desvendar a natureza da sua promissão. Converte a sua vontade forte em um desejo amplo. Toma pra si a sua existência. Que importância tem a tensão e as dores de cabeça? Quem foi que lhe prometeu conforto? Você dormirá mal! E daí? Quem é que lhe promete sono tranquilo? A vontade se tornou impotente contra o “assim se deu”. Terás habilidade de transmutar o “assim se deu” no “assim se quis”?