quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Porque eu nunca tive motivos para acreditar em nada que dure para sempre. Porque eu sempre fui tocada pelas mais diferentes formas de vida e por qualquer frase um pouco mais inteligente, porque dói entender que a posição da lua não interfere no quanto eu morro um pouco todos os dias. Porque eu acredito em tudo e isso de não descartar nada, me faz voltar para casa depois de me apaixonar a cada esquina, e querer uma cama só.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ouse,..ouse tudo.
Não tenha necessidade de nada! 
Não tente adequar sua vida a modelos, 
nem queira você mesmo ser um modelo para ninguém. 
Acredite: a vida lhe dará poucos presentes. 
Se você quer uma vida, aprenda a roubá-la.

domingo, 14 de agosto de 2011



ISSO É O MEU DELÍRIO FALANDO

Ambos sabemos que lhe desgosta a mentalidade limitada de gueto e o materialismo vulgar. Sabemos também que acredita na sua capacidade de criar a sua própria estrutura moral. Então despeja todo esse conhecimento para dentro do seu cérebro pela abertura de três milímetros na sua íris. Logo olhará profundamente para dentro de sua vida e encontrará o desespero, é o preço pago pela autoconsciência. Aqueles que desejam a paz de espírito e a felicidade têm que acreditar e abraçar a fé, enquanto vocês que desejam perseguir a verdade devem renunciar à paz de espírito e devotar sua vida à desnudar todas as visões pré-estabelecidas.


Faz suas escolhas ou estará andando em uma fileira cerrada com todos os outros homens marchando em direção à morte. Precisa agora aprender a reconhecer sua vida e a ter coragem de dizer: “Assim escolhi!” O tempo é irreversível e a vida está se consumindo. Não tomar posse de seu plano de vida é deixar sua existência ser um acidente. Encontra-te mesmo que no afeto doente próximo da loucura. Sois apenas um cérebro com os primeiros sinais de uma alma. A personalidade do gato ao contrário – animal de estimação na pele do predador.


Se é regido pelo desejo do tempo, ousa prematuramente. Não perderá tantos dias dançando a melodia errada. Como todos nós, desfruta de uma juventude infinitamente promissora, se dê ao trabalho de desvendar a natureza da sua promissão. Converte a sua vontade forte em um desejo amplo. Toma pra si a sua existência. Que importância tem a tensão e as dores de cabeça? Quem foi que lhe prometeu conforto? Você dormirá mal! E daí? Quem é que lhe promete sono tranquilo? A vontade se tornou impotente contra o “assim se deu”. Terás habilidade de transmutar o “assim se deu” no “assim se quis”?

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Assim como ossos, carne, intestino e vasos sanguíneos estão encerrados em uma pele que torna a visão do homem suportável, também as agitações e paixões da alma estão envolvidas pela vaidade; ela é a pele da alma.

Imagine se eu ousasse dizer

dizer que a esperança é o pior dos males! Que deus está morto! Que a mentira é um erro sem o qual não conseguimos viver! Que os inimigos da verdade não são as mentiras, são as convicções! Que a recompensa final dos mortos é não morrer nunca mais! Que os médicos não têm o direito de privar um homem de sua própria morte!

sábado, 6 de agosto de 2011

On the Road;

"Garotas e rapazes na América tem curtido momentos realmente tristes quando estão juntos; a artificialidade os força a se submeterem imediatamente ao sexo, sem os devidos diálogos preliminares. Não me refiro a galanteios - mas sim um profundo diálogo de almas, porque a vida é sagrada e cada momento é precioso"


"Gosto de muitas coisas ao mesmo tempo e me confundo inteiro e fico todo enrolado correndo de uma estrela cadente para outra até desistir. Assim é a noite e é isso que ela faz com você, eu não tinha nada a oferecer a ninguém, a não ser minha própria confusão."


"A humanidade se assemelha aos cães — se você não ficar zangado eles vão lhe morder – mas fique bravo e você nunca será mordido. Os cães não respeitam humildade e tristeza."


"Ofereça a eles aquilo que mais desejam secretamente; é claro que entrarão em pânico imediatamente."
                                                                                                                                - Jack Kerouak 

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

por favor.

eu sou o sol, eu sou a lua, eu sou o universo, brilho puro
lá longe cada vez mais além, eu vejo a velha terra, a velha mãe, tão solta e linda e nua como eu
é sempre assim e sempre assim será

eternamente viajar no amor

Eternamente amar

Ama-me meu super mago homem fá-me especial. 
A gente faz as contas, projeta uma vida na outra, tenta se enxergar como se fosse outra pessoa... a gente busca espelhos por que viver é solitário. Busca simetrias porque a vida é torta. A simetria acalma. Talvez acalme por que nós mesmos somos simétricos. Uma linha imaginária, dos pés à cabeça, nos divide em duas partes iguais. Buscamos o que já somos? Esquecemos que esta simetria nunca é perfeita. Para o bom observador, sempre haverá uma perna mais curta, um olho mais caído, uma narina mais aberta...

Certo é que nossa mente busca simetria nas pinturas, nas catedrais e nas notas musicais. Entre passado e futuro, entre os óculos do John e o olhar do Paul, entre Beatles e Stones, assim no céu como na terra, assim na serra como no litoral. Entre mãe e pai, pai e filho, num par de pais a gente idealiza simetrias que não existem. Buscamos fatos que se repitam, uma ordem, um sentido, um padrão, um padrão, um padrão... Um padrão que não há. Não há padrões.

Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?

daqui pra frente
estou decidida
nada será
como tem sido
um jogo já jogado

provavelmente
ter escolhido
este caminho
só faz sentido
sem pressa
e para sempre

na alma da gente
já existia
cicatriz antes do corte
cinza antes do fogo
vida após a morte
Interrompida a minha música: como minha vida tinha sido, interrompida aos dezesseis anos, como minha vida tinha sido arrebatada, os olhos fixos e os fatos como em uma tela: um momento feito para não ficar parada mas eu estive parada em todos os outros momentos, o que quer que eles eram ou poderiam ter sido. O que a vida pode recuperar disso pra mim?